49 98405-8057 49 3304-0601
PIX 07.402.525/0001-00
William M. Branham
William Marrion Branham foi um dos ministros mais influentes da Bíblia de nosso tempo. Ele foi considerado por muitos como um iniciador da cura e avivamento carismático o qual começou em 1947, e de seu ministério cresceram uma miríade de outros ministros que se tornaram conhecidos internacionalmente. Um historiador deste movimento afirmou que William Branham foi um profeta para nossa geração, e um historiador pentecostal escreveu: Branham fez lotar os maiores estádios e lugares de reuniões no mundo. A Voz dos Homens do Evangelho Completo, (agora Companheirismo Internacional de Homens de Negócio do Evangelho), em sua edição de fevereiro de 1961 escreveu: Nos dias da Bíblia haviam muitos homens de Deus que eram profetas e videntes. Mas em todos os escritos sagrados, nenhum deles tiveram um ministério maior do que William Branham, um Profeta e um Vidente de Deus, e cuja foto aparecera na capa da edição da Voz dos Homens do Evangelho Completo. Branham tem sido usado por Deus, no nome de Jesus, para ressuscitar mortos! De 1947 até o tempo de sua morte em 1965, o poderoso ministério de William Branham foi muito conhecido e considerado sem igual na história de reuniões evangélicas. O impacto do ministério sobrenatural deste homem não foi sentido somente na América do Norte, mas também ao redor do mundo.

Infância e Conversão. William Branham nasceu dia 6 de abril de 1909, em uma cabana nas colinas de Kentucky, o primeiro de nove filhos de Charles e Ella Branham. Criado nas redondezas de Jeffersonville, Indiana, ele conheceu somente a vida de miséria e sofrimento, seu pai era um alcoólatra e analfabeto. Compondo estas circunstâncias, o jovem foi considerado nervoso, porque ainda pequeno ele falava de visões e uma voz que falava para ele de um vento, dizendo: Nunca bebas, nem fume, nem corrompas seu corpo de maneira alguma. Haverá uma obra para fazeres quando fores mais velho.

William Branham conheceu o Senhor e foi cheio com o Espírito Santo em 1931. Daquele tempo, a Bíblia se tornou o foco de sua vida e Jesus Cristo o centro de sua existência! Ele foi ordenado ao ministério na idade de 23 anos, na Igreja Batista Missionária em dezembro de 1932.

Visitação de um Anjo. Dia 11 de junho, de 1933, William Branham estava batizando no rio Ohio, perto de Jeffersonville, Indiana, quando uma luz luminescente e ardente de repente apareceu sobre sua cabeça e a voz que falou: Assim como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu és enviado para precursar Sua segunda vinda! A próxima edição relatada na Jeffersonville Evening News (Notícias da noite de Jeffersonville) relatou o incidente com o subtítulo: Estrela Misteriosa Aparece sobre Ministro Enquanto Batizava.

Em maio de 1946, ele se apartou para buscar Deus e entender o significado de sua vida estranha. Enquanto orava sozinho tarde da noite, um anjo de luz apareceu, dizendo: Não temas. Eu sou enviado da presença do Deus Todo-Poderoso para dizer-te que teu nascimento peculiar e vida não compreendida tem sido para indicar que você levará um dom de cura Divina às pessoas do mundo. Se fores sincero quando orares e levar as pessoas a crerem em você, nada parará diante de sua oração, nem mesmo o câncer. Você irá a muitas partes da terra e orará para reis, governantes e potentados. Tu pregarás a multidões mundo afora e milhares virão pedir conselho a ti. Isto foi literalmente cumprido nos anos que se seguiram, pelo que seu ministério o levou ao redor do mundo sete vezes e muitos indivíduos de influência pública, incluindo o senador Upshaw dos Estados Unidos da América, o Rei George VI da Inglaterra, foram curados como resultados de sua oração.

Na noite de 24 de janeiro de 1950, uma das mais impressionantes fotos (figura abaixo) de todos os tempos foram tiradas mo Coliseu Sam Houston, Texas. Enquanto William Branham estava no pódio, um halo de fogo apareceu sobre sua cabeça. Esta foi foi a única que saiu de todo o filme! George J. Lacy, Investigador de Documentos Questionáveis, e frequentemente solicitado pelo FBI para este fim, submeteu o negativo a todos os testes científicos disponíveis. Em uma conferência, ele afirmou: Do meu conhecimento, esta é a primeira vez em toda a história do mundo que um ser sobrenatural foi fotografado e cientificamente vindicado. A foto original está arquivada no Departamento Religioso do Instituto Smithsonian, Washington, D.C.

Ministério Mundial. Enquanto notícias se espalhavam de curas miraculosas, pastores aos arredores começaram a chamar o irmão William Branham para ministrar para suas congregações e orar pelos enfermos. Um sinal sobrenatural foi dado a ele para o propósito de encorajamento das pessoas a crerem. Primeiramente, o sinal físico em sua mão indicaria a enfermidade ou a cura. Mais tarde em seu ministério os pensamentos em secretos e necessidades do indivíduo eram revelados, resultando em fé para libertação. Se tornou mais abundantemente claro para qualquer leitor sério da Bíblia que William Branham fora ordenado um Profeta para cumprir muitas profecias Escriturais concernente a nosso tempo. Igrejas não acomodavam as multidões, e as reuniões passavam a acontecer em grandes auditórios ou estádios para campanhas, nas maiores cidades da América do Norte.

Jonesboro, Arkansas - Jornal Evening Sun 12 de junho de 1947. Residentes de pelo menos 25 estados e México tem visitado Jonesboro desde que o Reverendo Branham iniciou a reunião de campanha, no dia 1 de junho. O número total dos que frequentaram os cultos excedeu a marca de 20.000 pessoas.

Helsinki, Finlândia - 1950. Dois anos antes da campanha em Helsinki, Deus tinha mostrado ao irmão Branham uma visão de um garoto sendo levantado dos mortos. Ele relatou os detalhes à sua audiência e pediu a eles que anotassem a visão nas páginas em branco de suas Bíblias. A visão foi cumprida na cena do acidente, perto de Kuopio, Finlândia, onde um garoto em uma bicicleta tinha sido atropelado por um carro e tinha morrido. A comissão Branham em uma carreata vieram em cena e o irmão Branha, pedindo que tirassem o lençol que cobria o corpo, reconheceu que o garoto era o mesmo que ele tinha visto na visão. Ele orou pela criança e ela foi ressuscitada dos mortos.

Durban, África do Sul - 1951. Reuniões eram patrocinadas pela Missão da Fé Apostólica, as Assembléias de Deus, a Santidade Pentecostal e Igreja de Deus do Evangelho Completo e foram ministradas em onze cidades, com uma frequência, incluindo estes onze lugares, de meio milhão de pessoas! A história da igreja foi feita no dia final nas reuniões de Durban, as quais foram no Racecourse Greyville (Pista de corridas Greyville) onde um estimado número de 45.000 pessoas estavam presentes e milhares ficaram fora dos portões!

"Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7

A maneira de Deus lidar com Seu povo sempre incluiu enviar profetas. O profeta Amós nos dia que Deus não faz coisa alguma sem uma precursão profética, e até mesmo um estudo superficial da história Escriturística descobrirá que isto é exatamente como afirmado. Raramente havia um profeta que falava as palavras de Deus que não era recebido como ceticismo, rejeição e insultos!

Considere estas escrituras: Malaquias 4:5 e 6 tem dois propósitos, cumprido em parte no ministério de João Batista. Ele precedeu a primeira vinda de Jesus Cristo, chamando o Grande dia do Senhor, convertendo o coração dos pais da lei aos filhos do Novo Testamento era da graça. Como afirmado em Jamieson, Fausset & Brown comentário de Toda a Bíblia: ...João Batista foi um Elias em espírito (Lucas 1:16,17) mas não era o Elias literal (João 1:21). Isto significa que João, sabendo que fora referido por Malaquias 4:5, sabia por inspiração que ele não cumpria exaustivamente tudo o que incluia nesta profecia: e há um cumprimento mais tarde. Há um profeta que virá para cumprir a segunda parte desta escritura, precursar a segunda vinda de Cristo e converter o coração dos filhos a seus pais. Literalmente, o ministério que converterá a geração com seus coração desviados de volta à Palavra de Deus e a fé de nossos pais da igreja primitiva antes do grande e terrível dia do Senhor, a segunda vinda de Cristo no julgamento.

Novamente, Mateus 17:10-12 tem dois propósitos. Primeiramente: Por que dizem, então, os escribas que é mister que Elias venha primeiro? ...Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram... falando de João Batista. Em segundo lugar: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. Falando de um precursor no futuro que precederia a segunda vinda de Cristo.

O ministério de William Branham envolveu três estágios distintos que ele referiu como puxadas. A Primeira Puxada: Cura. Segunda Puxada: Profetizando. Terceira Puxada: A abertura e revelação da Palavra de Deus. O ministério de Jesus Cristo seguiu exatamente o mesmo exemplo. Primeira Puxada: multidões se ajuntaram para ouvir as graciosas palavras e receberem o toque miraculoso para suas curas. Segunda Puxada: Revelar o segredo dos corações. (João 4:17-18) Terceira Puxada: Sua mensagem, a Palavra de Deus a qual veio em força e contrário à ordem das religiões do dia, fez com que as multidões o deixasse. Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele. João 6:66

Em dezembro de 1962 Deus deu a William Branham uma visão de uma visitação angelical a qual ele predisse em uma mensagem: Senhores é este o Tempo? Dia 28 de fevereiro de 1963, a visão e a profecia foi cumprida quando uma constelação de sete anjos formaram a cabeça de Cristo, e deu a ele uma comissão de falar e abrir os Sete Selos de Apocalipse. Revista Life (17 de maio de 1963) mostrou a foto deste evento sobrenatural, descrevendo-o como Uma Nuvem Misteriosa sobre Arizona. Para os milhões de crentes ao redor do mundo que ouviram e receberam a Mensagem a qual Deus enviara através de Seu profeta, William Branham, a Palavra de Deus tem se aberto como nunca antes na história. Jesus Cristo entrou em plena vista através das páginas da escritura revelada. Os eventos mundiais não mais causam alarmes, porque tudo está se manifestando como deveria, cumprindo a profecia da Bíblia! Desejamos a todos os leitores sinceros para serem como os Bereianos em Atos 17:11 que Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
2005-2008 Crentes da Bíblia - Todos os direitos reservados