49 98405-8057 49 3304-0601
PIX 07.402.525/0001-00
Missões internacionais - Índia
O projeto mais prolongado e atual das missões da Bible Believers é a tradução e impressão das mensagens em várias línguas diferentes na índia. Esta obra começou em 1980 e tem crescido ao que é hoje, uma das operações de impressões mais moderna no país. Entre as diversas culturas na Índia há mais de 15 línguas principais com um adicional de 30 línguas de pequenos grupos linguísticos. Pela graça de Deus, a Mensagem está sendo traduzida em 12 destas línguas principais. Esta obra está localizada na cidade de Chennai, no sul da Índia. Há uma seção completa de área de trabalho que emprega 4 crentes para processar e formatar as mensagens traduzidas. As mensagens são então impressas em uma moderna máquina de imprimir Heidelberg. Os irmãos manejam os pedidos diários para mensagens em suas próprias línguas como também despacham recentes livros impressos. Há um total de 10 empregados tempo integral, como vários de tempos parciais e aproximadamente 20 tradutores. Enquanto o trabalho de tradução progride lentamente, em algumas línguas aproximadamente 300 mensagens tem sido traduzidas em cada uma das seguintes línguas: Tamil e Telegu. Estas mensagens impressas são enviadas a numerosos países asiáticos incluindo o Golfo Árabe do Kuwait onde os crentes índios são empregados. Apenas 2004, mais de 700.000 livros e folhetos foram impressos, trazendo a um total de quase 5 milhões desde o começo da obra. Enquanto estes números parecem elevados, com uma população de quase 1,5 bilhão de pessoas, isto é somente uma pequena fração do que é o grande potencial de propagar a Palavra de Deus em uma das nações mais populosas no mundo. Além de prover os livros traduzidos impressos, a Bible Believers tem também provido livrarias de CD em MP3 das mensagens do irmão Branham em inglês como também e-books (livros eletrônicos) e bicicletas para pastores propagarem a Palavra de Deus. Para te ajudar a visualizar o processo e os passos envolvidos para transformar uma mensagem do irmão Branham em uma das muitas línguas da Índia, gostaríamos de te levar através de um mini passeio do trabalho de impressão localizado na Índia. As fotos abaixo te mostrarão um bem curto esboço de alguns dos muitos passos requeridos para imprimir em uma das 10 línguas a qual a Mensagem está sendo impressa na Índia.
Todo o processo começa com a trabalhosa tarefa de traduzir a Mensagem a uma das muitas línguas falada na Índia. Esta parte requer a maior parte do tempo enquanto cada mensagem é checada meticulosamente, e revista para se certificar da absoluta integridade e exatidão de cada tradução.
Cada mensagem traduzida é cuidadosamente editada em um computador por um dos muitos operadores, instruído naquela línguagem regional em particular. Devido ao grande extensão de nosso trabalho, cada operador de computador é multilingual para digitar as várias línguas as quais a Mensagem é traduzida.
Depois de várias sucessões de correções e checagem terem sido completadas, uma impressão final a laser em 600 dpi é feita. Estas páginas impressas são enviadas então para serem feitas ?negativos?, similiar ao usado para fazer fotos.
Estes negativos são então cuidadosamente colocados em sequência sobre um papel vermelho e cortado para revelar cada página. A ordem na qual eles preparam isto é extremamente importante saber a página na qual deve seguir a última, página dois no verso da primeira, e assim por diante.
Uma vez que o leiaute é completado, cada boneco de 16 páginas é colocado sobre um chapa coberta especialmente de alumínio para ?queimar?. Uma luz de 5.000 watts queima a clara iamgem de cada caractere em uma chapa a qual será então ligada a um cilindro da máquina de impressão para receber tinta e imprimir em páginas.
Uma Heidelberg unicolor reconhecida internacionalmente por seus rápidos giros, uma velocidade de 10.000 folhas por hora.
Com ambos os lados da página impresso, as páginas que estão secas são então dobradas por esta máquina de dobrar automática.
Trabalhadores contratados então colam a pilha de páginas dobradas manualmente em preparação para grampear e refilar.
Uma vez isto completo, a maioria dos livros são enviados tão rápidos sejam possíveis com cerca de um quarto reservado para fins de estoque. Estes são guardados no 2º e 3º andares do edifício.
Irmão Abma entregando e-books (livros eletrônicos)
Irmão mostrando livrarias de CD em MP3
2005-2008 Crentes da Bíblia - Todos os direitos reservados